Marcadores

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Valentine's day


Todos os anos, no dia 14 de fevereiro é comemorado nos Estados Unidos o "Valentine's day", o dia dos namorados. É o dia tradicional onde os amantes expressam seu amor mútuo enviando presentes, cartões, flores ou mesmo mensagens românticas.
Nossos alunos, orientados pelo professor de Inglês, também enviaram seus cartões do Valentine's day feitos por eles próprios com frases e desenhos. Todos os cartões foram então expostos em murais espalhados por todo o colégio.

Carnaval sem medo de ser feliz II


Como acontece desde o ano passado, na semana que antecede o carnaval foi realizado o projeto "Carnaval sem medo de ser feliz". Foram confeccionados cartazes sobre os costumes e a história das festividades de carnaval e os professores de Ciências e Biologia aproveitaram para reforçar o alerta sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis. Além disso, foram distribuídos preservativos para os alunos do Ensino Médio.

Semana de boas-vindas



Durante a primeira semana de aulas do Colégio, foram realizadas várias atividades especialmente preparadas para integrar os alunos novatos ao nosso dia-a-dia, apresentar os funcionários, a diretora, os coordenadores, porteiros, o pessoal da limpeza e os professores, além da realização de diversas oficinas de artesanato orientadas pelos professores.
A semana foi encerrada com o toneio esportivo interclasse, com modalidades como futstal, voleibol e truco.

Nas imagens: Uma das partidas do campeonato interclasse de futsal (9º ano C x 1º ano B) e a oficina de Máscaras para o carnaval, ministrada pela professora Sebastiana e seus alunos do 6º ano B.