Marcadores

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Tango na barraca do colégio


Como parte de um trabalho de Espanhol, os alunos da professora Lucilene Gomes de Jesus estão apresentando diversos aspectos culturais dos países que possuem o espanhol como língua oficial. Um grupo do 2º "B" matutino mostrou um número da dança mais conhecida da Argentina: o Tango.
Além da apresentação desse grupo, já foram executadas diversas outras atividades temáticas, como degustação de comidas típicas e teatro.

Leitura em foco no jornal "O Comunitário"


O Colégio Estadual Desor. Hamilton de Barros Velasco de Palminópolis vem realizando diversos projetos ao longo dos anos e não poderia ser diferente em 2008. Essas ações arrojadas, elaboradas a partir de sugestões de professores e alunos, envolvem todos os segmentos da escola e da comunidade e reforçam ainda mais a participação de todos no processo de construção do conhecimento, estendendo as ações pedagógicas para além dos muros do colégio. Um desses projetos é o “Leitura em Foco”, de autoria das professoras bibliotecárias Lucilene Gomes de Jesus, Maria Adélia Bomtempo e Maria Aparecida Bomtempo, que valoriza a leitura e premia mensalmente os leitores mais assíduos, tem gerado excelentes resultados. Outra ação inovadora do colégio, foi a construção de um blog educacional onde são divulgados os projetos em desenvolvimento bem como os já concluídos. Acessando o blog www.desorhamilton.blogspot.com, todos podem conhecer e ver fotos das ações executadas e ainda deixar opiniões e sugestões para tornar os futuros projetos ainda melhores.